Safari

Viva a aventura do safari e embarque numa viagem surpreendente pelo mundo selvagem.

O Safari Aventura proporciona a crianças e adultos uma oportunidade única de observar de perto animais selvagens. O safari tem lugar num espaço de 45 ha onde coabitam diferentes espécies num regime de “liberdade”. Durante o percurso, com duração aproximada de 45 minutos e realizado em tractores com reboques, é possível observar girafas, orixes, zebras, búfalos, avestruzes, elandes, gnus, entre outros animais, que o transportam para o Continente Africano.
Os guias do parque asseguram uma explicação detalhada sobre as espécies observadas, satisfazendo as dúvidas e curiosidades dos visitantes. As características biológicas, habitat, alimentação, reprodução e estatuto de conservação de cada espécie são relatados à medida que os animais vão sendo observados.

O Badoca Safari Park tem a vantagem de possuir os animais num regime de semi-liberdade, permitindo por um lado, a garantia de que os visitantes conseguem, de facto ver os animais – o que não se verifica num regime de total liberdade, como acontece nos parque naturais – e por outro lado, a possibilidade de proporcionar uma representação mais realista do funcionamento dos ecossistemas, o que não acontece no regime de cativeiro, característico dos zoos tradicionais.

Marcação por ordem de chegada  / Duração aproximada de 45 minutos 

O que fazer?

Um dia em cheio no Alentejo