Olá, sou a Kenya!

18/Mai/2021

A nossa Kenya – a mais recente cria de girafa do Badoca – já está a ser introduzida gradualmente à manada de girafas do parque. Este é um processo que tem que ser feito com todo o cuidado e monitorização do departamento animal. É importante que a Kenya compreenda as hierarquias da manada e que interaja aos poucos com cada girafa, uma vez que cada membro reage de forma diferente à chegada de novos elementos ao grupo.

A primeira girafa que a Kenya conheceu foi a Niassa, a nossa girafa que prima pela simpatia e paciência, que também foi criada pelos nossos tratadores. O encontro foi amistoso e muito promissor, o que nos deu confiança para, uns dias depois, apresentá-la ao Malawi – o segundo membro mais novo da manada (e também o mais curioso!). A natureza amistosa do Malawi permitiu que a Kenya fosse, uma vez mais, bem recebida!

A última interação foi com Massai, um jovem adulto calmo que recebeu muito bem a energia da cria e a sua chegada ao grupo.

O próximo desafio dos nossos tratadores será reunir, finalmente, os machos mais velhos da manada, para que a introdução fique oficializada. É sempre um momento de grande expectativa, mas temos a certeza de que o carisma da Kenya os vai conquistar!