Floresta Africana

Passeie pela floresta africana e deixe-se invadir pela alegria das cores das várias espécies que aí habitam.

 

Neste espaço, várias aves africanas exibem as suas plumagens de cores vivas e padrões diversos, numa imensa diversidade.

O Inseparável de Angola, também conhecido como Love-bird é uma pequena ave verde e amarela com o bico vermelho que transporta o material para o ninho debaixo das suas asas. Acasalam para toda a vida e têm-se reproduzido abundantemente no Badoca Safari Park. O Turaco de faces brancas, muito territorial e o seu parente, o Turaco cinzento que é uma espécie muito rara em zoos. O Grou coroado com o seu porte altivo exibindo a sua coroa dourada e movendo-se com elegância. O Periquito de rabo de junco com a sua longa cauda apresentando dimorfismo sexual: o macho tem a garganta negra e possui um anel rosado em torno do pescoço. A fêmea tem o colar verde da cor das penas, sendo quase impercetível.

O Papagaio eclético com as suas cores intensas e o seu assobio característico apresentando também dimorfismo sexual muito marcado: o macho é verde e a fêmea é vermelha, quase aprecendo pertencentes a espécies diferentes. O Calau de faces prateadas com o seu bico estranho e deformado que possui um casco. O Cucaburra e o seu estridente riso. O Calau de Decken, o famoso Zazu do Rei Leão está aqui representado por uma fêmea e um macho e as suas crias.
Atualmente devido ao tráfico destas espécies, muitas encontram-se ameaçadas ou em vias de extinção. A destruição dos habitats e a desflorestação também são umas das causas de ameaça, assim como a poluição e destruição dos ninhos.

Animais que pode encontrar na Floresta Africana